domingo, 15 de março de 2009

CRISE OU OPORTUNIDADE

O mundo passa novamente por um momento em que se discute uma crise no sistema financeiro internacional. Já vi esse filme muitas vezes e li ainda mais sobre o tema, já que não sou tão “erado” assim. Meus avós já falavam em crise.

Ocorre que vivemos mais do que nunca num mundo globalizado e na era da informação. Informação em tempo real. Todos os fatos parecem estar acontecendo na sala de nossas casas neste exato momento. E nos aterrorizam e por vezes nos põem insones.

Todavia, sou daqueles que não se deixam mais impressionar por essas manifestações geradas muito mais por interesses de quem não consigo identificar, mas que tenho certeza se aproveitam com imensos ganhos. Não que a crise seja virtual, mas que tem gente que se aproveita dela para ganhar ainda mais dinheiro, isto tem.

Pense comigo. Vivemos no mesmo planeta onde vivíamos ontem e anteontem. Os recursos naturais e renováveis deste planeta são os mesmos. As pessoas continuam trabalhando e transformando esses bens em produtos de sua indústria ou prestando serviços. Então não há como esgotar essa riqueza de uma hora para outra. Ela não migrará para outros planetas, pelo menos ainda não.

A crise então é gerada pelo deslocamento da riqueza de um para outro lugar. De um grupo para outro grupo. De uma mão para outra mão. Quando acontece dessa riqueza se deslocar das mãos de grupos poderosíssimos como parecer ser o caso, como eles tem maior capacidade de comunicação, então é anunciado o apocalipse, certamente para motivar e justificar as assistências governamentais, ou seja, o uso por governantes do dinheiro do contribuinte, dinheiro de impostos pagos pela população, para ajuda-los a se safarem. No fim, ficam ainda mais ricos e nós outros, ó paí ó! Como dizem os Bahianos!

Então fique esperto. Faça como eles. Aproveite-se da crise e crie a sua oportunidade de ganhos ainda maiores. Você é deste planeta e nada fugiu de nossos espaços terrestres. Pelo que sei os astronautas americanos levaram ontem apenas um galão de urina humana para transformar em água potável lá no ciberespaço! Sentiu o poder da criatividade?

Prosperidade é resultado de trabalho com inteligência. Una esses ingredientes e prospere enquanto alguns continuarão a reclamar da crise. Que crise mesmo, Vovô?

Nenhum comentário:

Postar um comentário