sábado, 30 de maio de 2009

COLÉGIO OSVALDO CRUZ E SANTA CASA

O que tem a ver o prédio do Colégio Osvaldo Cruz com o Hospital Santa Casa?
O imóvel é patrimônio legado à Associação Beneficente de Campo Grande - ABCG pelo advogado, benemérito, professor e humanista Luiz Alexandre de Oliveira. O local funcionou até janeiro de 2009 como Escola de Ensino regular, por vontade do doador, todavia, com pagamento de aluguel pela locação de parte da usuária.

Com a entrega do prédio pela Instituição Educacional que utilizou o local por longos anos, apesar de avarias em partes da construção ele deverá ser inteiramente restaurado e cumprir a vontade do seu doador, ser mantido como local de prestação de ensino e de saúde.

De tal forma a Diretoria da ABCG-Santa Casa já esteve no local para as providencias de avaliação e está estudando proposta de Instituição idônia para em parceria fazer ali funcionar um Centro de Ensino de Gastronomia e de Saúde em suas diferentes modalidades, a fim de cumprir a finalidade da legação e também como necessidade de formação de profissionais nas áreas indicadas como suporte das atividades da Santa Casa e demais Instituições da Sociedade Civil campo-grandense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário