domingo, 31 de maio de 2009

VISÃO SOBRE A COPA DO MUNDO EM MS

Hoje é dia 31 de maio de 2009. Aguarda-se o anúncio da FIFA sobre a escolha das Cidades Sedes da Copa do Mundo de Futebol que ocorrerá no Brasil no distante ano de 2.014.

A imprensa nacional dá como certa a escolha de Cuiabá/MT que teria superado Campo Grande/MS. Certamente por sua infraestrutura para recepção das Delegações.

Quero aqui registrar minha visao sobre o Futebol de Mato Grosso do Sul e especialmente o de Campo Grande: praticamente ele nao existe mais. Assim, a disputa ficou mesmo no âmbito político de nossa parte. Cuiabá conta com investimentos e interação entre Autoridades e Dirigentes do Futebol. Conta com talvez o dobro da capacidade Hoteleira e com Estádio de Futebol em melhores condições de apresentação. Ou seja, além do aparato político Cuiabá fez o dever de casa.

Mato Grosso é hoje um Estado cuja economia privada local é capaz de manter a atividade esportiva por meio de patrocínio. Campo Grande e Mato Grosso do Sul tornou-se "terra de estranjeiros" cujas "grandes empresas" nao tem comprometimento e nem interesse em investir no Esporte local. Tudo acaba gravitando em torno do Poder Público. E como inexiste uma visão estratégica de governo sobre Esporte, é possivel mesmo que a "Vaca va mesmo para o Pantanal" e a Copa do Mundo para Cuiabá.

Continuará assim enquanto continuarmos a ser torcedores dos times lá de fora e assistirmos passivamente os jogos pela TV. Veja www.operariofutebolclube.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário