quinta-feira, 25 de junho de 2009

"COCAÍNA AVANÇA NO BRASIL E CAI NO MUNDO"! ONU CONTRA A LEGALIZAÇÃO!

Jornal O Estado de São Paulo de 25.06.2009 informa:

1. O Brasil está andando no caminho inverso do restante do mundo no consumo de cocaína. Enquanto Europa e EUA reduziram o consumo nos últimos anos, o Brasil é um dos cinco países da América do Sul a registrar um aumento no número de usuários, diz o Relatório Mundial sobre Drogas -2009- do Escritório da ONU para Drogas e Crime. 890 mil brasileiros são usuários de cocaína ou 0,7% da população em 2007, quando seis anos antes o índice era de 0,4%. Da mesma forma Argentina, Uruguai, Venezuela e Equador, além da Guatemala, Honduras, Jamaica e Haiti, na América Central e Caribe.

2. A ONU apresenta no documento uma postura contrária à legalização das drogas: "As drogas ilícitas representam um grande perigo à saúde. Por essa razão, são e devem permanecer controladas", disse o diretor do UNDOC, Antonio Costa. "Legalizar só pode ser solução para quem pensa superficialmente no problema das drogas", afirma Analice Gigliotti.

3. E pensar que tem gente na área da saúde que anda com a cabeça nas nuvens neste particular. É uma pena que Campo Grande esteja se tornando um cidade do consumo de cocaína entre preciosas cabeças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário