segunda-feira, 20 de julho de 2009

COPA DA PAZ DE FUTEBOL

O amigo João Urias envia e-mail informando sobre a realização de um importante torneio de futebol na Espanha, neste segundo semestre de 2.009.

A COPA DA PAZ celebra sua 4ª Edição e pela primeira vez é disputada fora da Coréia do Sul. O torneio ocorrerá na Espanha. Doze Equipes pariticipam do evento que pretende, segundo os organizadores, propagar a Paz e a Concórdia entre os povos, seguindo a orientação de um dos religiosos mais carismáticos do Século XX/XXI o Reverendo Moon.

Trata-se de um Campeonato de Futebol de alto nível reunindo os Clubes: Olimpique de Lyon, o Real Madrid, Sevilla e Málaga, da Espanha, a Juventus de Turín, o Aston Villa da Inglaterra, o Al-Ittihad da Arábia Saudita, Besiktas da Turquia, o LDU do Equador, FC Porto de Portugual, Atlante do México e SeongnamIlhua Chunma da Coréia do Sul.

Não foi incluída a participação de Clube Brasileiro o que seria desejável em razão da importância do nosso Futebol. Todavia, é plenamente compreensível dada as dificuldades que foram impostas a essa organização religiosa, em terras brasileiras.

Estão de parabéns os organizadores. Desejamos paz e sucesso ao evento.

Informação: http://peacecup.com/
e http://www.copadelapaz.es/

Um comentário:

  1. Certamente que é um grande trabalho esse, de ver no esporte que é uma lingua universal um meio para contribuir no estabelecimento de uma sociedade de paz. Parabéns ao Rev.Moon e a todos que estão envolvivos na utilização da cultura para unir os povos.

    ResponderExcluir