quarta-feira, 1 de julho de 2009

DEU NO JORNAL DO SENADOR VALTER PEREIRA

“A Associação Beneficente de Campo Grande – ABCG tem mantido contato com o Senador Valter Pereira no intuito de sua intermediação junto a Prefeitura da Capital e o Governo do Estado, para o fim da Intervenção no Hospital Santa Casa.

Na verdade o assunto não é tão simples. Não se trata apenas de uma intervenção em um Hospital de uma Associação Beneficente que sempre foi parceira do Poder Público, especialmente neste fase da universalização da saúde – SUS. A gravidade está em que a Constituição Federal e as Leis infraconstitucionais asseguram o direito a liberdade de associação a todos os brasileiros. E isto está sendo violado, segundo os dirigentes da ABCG.

Por outro lado, o Poder Público (Estado e Município) também tem tido dificuldades financeiras para dar continuidade ao atendimento a população na Santa Casa. Há um decréscimo considerável de atendimento, em quantidade e em qualidade. Atualmente quase a totalidade das cirurgias eletivas (média e alta complexidade) não estão sendo agendadas. Entre elas, os transplantes renais, de córnea e de coração que já foram referência no Hospital Beneficente. O prejuízo é para a população de Campo Grande e de todo o Estado, considerando que a Santa Casa é o destino de todos que precisam de tratamento médico hospitalar de maior complexidade.

A Associação Beneficente de Campo Grande – ABCG quer o cumprimento da Sentença Judicial que determinou o imediato retorno de sua Diretoria a administração do Hospital.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário