sábado, 11 de julho de 2009

UMA CADELA SÃO BERNARDO QUASE PERSONA!

A Lola é a cadela de estimação de nossa família. Tem quatro anos. É da raça São Bernardo, pelagem longa, pesa atualmente cerca de 70 kilos. É um animal imponente e dócil. Tem atributos de índole que quase a torna uma persona. Evidentemente tratamo-la como a devida distinção, sem o exagero de um antigo ministro de Estado que disse que animal também é gente.

O que quero dizer sobre a Lola diz respeito a sua índole (ou caráter para o então ministro). A lealdade, a coragem, a franqueza. Isto mesmo, a Lola gosta ou desgosta das pessoas que nos visitam com a naturalidade de quem não tem compromisso em fingir. Com uns ela se aproxima e logo faz amizade. Com outros, simplesmente não se aproxima e vai logo mostrando que não admite divir o seu território com o sujeito.

Bem, essa conversa é para chegar aonde quero: indagar se você conhece algum cão da raça São Bernardo para acasalar. Ela está precisando de um parceiro para o próximo cio. Afinal, falta-lhe cumprir este pequeno detalhe da vida: procriar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário