domingo, 5 de julho de 2009

TERMINA O ENCONTRO DO PMDB/RS

Foram dois dias de intenso debate sobre a situação do PMDB no Rio Grande do Sul e no Brasil. Tivemos a oportunidade de participar dos debates, inclusive, apresentando um painel sobre as reformas políticas necessárias para o fortalecimento da cidadania na participação política.

O Encontro do PMDB gaúcho encerrou com a aprovação de importantes decisões para valer já agora e para as eleições do ano 2.010 e que resumidamente entre outras são:

1. Apoiar os parlamentares federais junto a Câmara dos Deputados que votarão nos próximos dias a reforma política, para que atentem para a necessidade do fim da coligação proporcional; pela lista fechada partidária; pela liberação aos candidatos para o uso pleno da internet como ferramenta de convencimento e captação de votos.

2. Pela exigência do comprometimento dos pré-candidatos ao Governo do Estado com as diretrizes e programa político do PMDB; compromisso com os filiados do Partido que trabalharão na campanha para que também tenham o direito de ajudar na governança futura.

3. Ampliação dos cursos EAD como forma de capacitação dos filiados e pela ampliação da qualidade cívica da cidadania gaúcha.

4. Apoio ao Deputado Eliseu Padilha em sua pretensão de disputar a indicação para concorrer ao cargo de Senador da República.

Meu encantamento com o nível da participação de todos os Coordenadores Regionais do PMDB. No RS são 32 Coordenadores que abrangem os mais de 400 municípios. Todos de elevado nível intelectual e formação política.

O Rio Grande do Sul continua a ser exemplo de vida política democrática. Não há qualquer resquício de mandonismo partidário. Todos debatem as questões com isenção e liberdade de expressão. Um exemplo a ser seguido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário