quarta-feira, 8 de julho de 2009

VICE-PRESIDENTE JOSÉ DE ALENCAR

Estou acompanhando o verdadeiro calvário do Vice-Presidente da República José de Alencar. Um exemplo de dignidade e de determinação por continuar vivendo e combatendo um câncer que o consome lentamente. Registro aqui a minha solidariedade.

Tive a oportunidade de conviver com o Presidente José de Alencar no ano 2.003, quando ligou para a minha casa e me pediu que o assessorasse no Projeto de Transposição do Rio São Francisco, o que fiz por intermédio da FUNCAT - Fundação de Ciência e Tecnologia do INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

Nessa oportunidade conheci um homem inteligente, determinado, comprometido com o país. Um verdadeiro patriota. Enfrentando manifestações hostís ao projeto ele se convenceu da sua importância para o resgate e inclusão social de mais de 14 milhões de brasileiros que vivem no polígono da seca a mercê de ajuda governamental.

Ao lhe relatar as dificuldades que havíamos tido durante o Governo Fernando Henrique para iniciar as obras, confidenciou-me ele sobre como contornar as dificuldades, relatando que quando adolescente existia uma enorme pedra do lado oposto da rua onde morava e que obrigava a rua a fazer uma curva sobre as casas. O pessoal da Prefeitura veio numa manhã para quebrá-la. E dois homens batiam alternadamente com pesadas marretas e a pedra não cedia. Foi então, disse ele, que viu o "mestre de obras" mandar parar de bater e segurando a marreta pelo cabo, bem próximo da ferramenta, foi batendo e contornando devagar com o ouvido quase encostado na enorme pedra, até encontrar o seu ponto fraco. Riscou o lugar e mandou o trabalhador bater ali naquele exato lugar. Qual não foi a sua surpresa ao ver a pedra despedaçar. "É tudo uma questão de bater no ponto certo". Aprendi essa lição muito moço disse-me ele.

Trabalhamos todo o ano 2.003 e, em Dezembro daquele ano entregamos o projeto revisado, sob sua coordenação, ao Presidente da República ,que teve enormes dificuldades em tocá-lo por via da iniciativa privada e que agora está se tornando realidade com a execução pela Companhia de Engenharia do Exército Brasileiro.

Sei que a vida não é eterna pra ninguem, mas estou torcendo pela continuidade da vida desse excelente Brasileiro.

Um comentário:

  1. OLA !
    MEU NOME É HILDEBRANDO PEREIRA
    MORO EM BRASILIA

    ACOMPANHO TAMBÉM ESTE SOFRIMENTO DO NOSSO SIMPÁTICO VICE-PRESIDENTE, POREM NÃO TIVE A OPORTUNIDADE COMO A SUA. POREM VEJO AGORA ATRAVÉS DESTE ESPAÇO E DA SUA AMIZADE SE LHE INTERESSAR LEVE ESSAS INFORMAÇÕES , QUE PODE SALVAR UMA VIDA .

    Alguma Propriedades da Aloe Vera

    Apoiados por provas de laboratório e experiências químicas, mencionam as seguintes propriedades:

    1 - Inibidora da dor - Seus princípios ativos têm uma notável capacidade de penetração até as camadas mais profundas da pele, devido ao seu conteúdo de lignina, inibindo e bloqueando as fibras nervosas periféricas (receptores da dor) e interrompendo, de modo reversível, a condução desses impulsos. Além disso, reduz a dor também por possuir uma poderosa força antiinflamatória.

    2 - Antiinflamatória - Aloe Vera tem uma ação similar a dos esteróides, como a Cortisona, mas SEM os seus efeitos nocivos colaterais, Por isso é útil em problemas como bursites, artrites, lesões, golpes, mordidas de insetos e outros.

    3 - Coagulante - Por conter cálcio, potássio e celulose, a Aloe Vera provoca nas lesões a formação de uma rede de fibras, que segura as plaquetas do sangue, ajudando na coagulação e cicatrização. 0 cálcio é parte do sistema nervoso, o potássio da atividade muscular e a celulose da coagulação.

    4 - Queratolítico - Faz com que a pele danificada dê lugar a um tecido de células novas.

    5 - Antibiótica - Sua capacidade bactericida e fungistática (antivirótica), elimina as bactérias (inclusive Salmonela e Estafilococos) que causam infecções, inibindo sua ação nociva.

    6 - Regenerador celular - A Aloe Vera possui um hormônio que acelera a formação e o crescimento de células novas. Graças ao cálcio que contém, elemento vital na osmose celular (intercâmbio de líquidos), ajuda as células a manterem seu frágil equilíbrio interno e externo.

    7 - Energético e nutritivo - Uma das características de maior importância da Aloe Vera é que ela contém 19 aminoácidos essenciais, necessários para a formação e estruturação das proteínas, que são a base das células e tecidos. Contém também minerais, cromo cálcio, fósforo, cobre, ferro, manganês, magnésio, potássio e sódio, todos elementos indispensáveis ao metabolismo e à atividade celular.

    8 - Limpador - natural devido à presença de saponinas.

    9 - Bactericida - quando em alta concentração por várias horas em contato direto com a bactéria, enquanto os antibióticos matam bactérias quando altamente diluídos.

    10 - Viricida e Fungicida - quando em contato direto com uma alta concentração e por um longo período de tempo.

    11 - É anti-pirético - reduzindo o calor da febre causada por úlcera.

    É umedecedor natural levando a umidade a todas as camadas da pele.

    Ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo na pele através da dilatação dos capilares.

    Dá saúde à pele e ao corpo, fornecendo uma ampla variedade de vitaminas, minerais, açúcares, enzimas e aminoácidos, essenciais e secundários.

    Segurança - cada uma das propriedades acima pode ser alcançada com um ou mais tipos de droga. Normalmente elas são caras e têm inúmeros efeitos colaterais.

    O Aloe Vera em alta concentração pode produzir esses efeitos, porém sem efeitos colaterais.

    * Adaptogênico
    * Alcalinizante
    * Antiácido
    * Antialérgico
    * Antidiabético
    * Antioxidante
    * Antisséptico



    * Antitumoral
    * Antiulcerativo
    * Cicatrizante
    * Coagulante
    * Digestivo
    * Desintoxicante
    * Energizante



    * Enzimático
    * Germicida
    * Imunomodulador
    * Laxante natural
    * Tônico geral
    * Vitalizante


    ENTRE NESTE LINK E NO MENU CLIK preencha o fomulario.

    MEUS DADOS JA ESTAO PREENCHIDOS SÓ FALTA O SEU.
    http://www.foreverliving.com.br/distribuidor/243/brando/

    61 8404 8905
    61 3964 6185

    ResponderExcluir