sábado, 22 de agosto de 2009

CHAPADÃO DO SUL TEM CIDADANIA

Diferente do que ironicamente dizia o escritor Lima Barreto, de que o Brasil não tem povo, tem público, presenciamos juntamente com os meus amigos e colaboradores da Fundação Ulysses Guimarães, Gilton Almeida e Ton Figueiredo, verdadeira comprovação de cidadania de parte do povo de Chapadão do Sul/MS.

Neste dia 21/8/2009, participamos da entrega dos Certificados de Conclusão do Curso de Formação em Política, pelo sistema EAD que o PMDB por intermédio da FUG/Nacional (Deputado Federal Eliseu Padilha e equipe) e com a parceria da UnB, tem disponibilizado para todos os municípios brasileiros e que em Mato Grosso do Sul está sob a coordenação da FUG/MS.

Homens e mulheres e entre estas, algumas com bebês recem-nascidos, tiveram 100% de presença em curso de 75 horas e testemunharam a abertura de novos horizontes em suas vidas a partir do conhecimento da história política e da discussão sobre a prática política atual. Registro o apoio dos respectivos maridos ao cuidarem dos bebês para que as suas mulheres pudessem frequentar o curso.

A noite foi também oportunidade para o lançamento do novo Curso para Gestores Públicos, este em parceria com o IBAM - Instituto Brasileiro de Administração Municipal. Mais de sessenta pessoas estão inscritas em duas turmas - uma nas terça-feiras e outra no sábado.

O Prefeito Jocelito Krug, cuja administração encosta em 80% de aprovação, governa um município que é a Capital do Agronegócio do Estado e pudemos verificar o porque da alta aprovação. Cidade limpa, bem equipada, investimentos em atividades comunitárias e sociais, tais como projeto Escola de Música para mais de 50 pessoas, algumas das quais se apresentaram no evento, horta pública, educação de qualidade, serviço de saúde pública de referência na região.

O Vereador Elso Bandeira presidente do Diretório Municipal do PMDB e o Coordenador de Cursos da FUG municipal, Jovanes realizam um trabalho primoroso de estudo e debate político com a comunidade.

O PMDB de Chapadão do Sul tem o seu Diretório e os orgãos partidário de apoio, FUG, PMDB-Mulher e JPMDB funcionando organicamente. Verificamos também o excelente relacionamento entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo Municipal. Vereadores de vários partidos prestigiaram o evento de conclusão do curso da FUG/EAD.
Após o evento um jantar no melhor estilo sulista: churrasco de ovelha, porco pururuca, apresentação de danças do folclore gaúcho. Uma recepção para se agradecer de todo o coração. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário