segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A MENTIRA NA POLÍTICA

"Mentir é certamente um dos mais graves erros que se pode cometer na vida pública." Diz um artigo no site Política para Políticos, com acesso por este Blog.

Neste final de Semana assisti ao filme sobre a Entrevista do ex-Presidente Richard Nixon após a sua renúncia, onde ele de forma dramática, ao ser pressionado pelo entrevistador, acabou por confessar os erros que cometeu e que tentou acobertar. Tratou-se do caso Watergate onde Nixon, Candidato a reeleição pelo Partido Republicano, mandou grampear os telefones do Comitê Central do Partido Democrata.

Sem a mesma dramaticidade vimos recentemente o uso da mentira na política por uma Ministra com pretensão à candidata a Presidenta da República. O fato foi devastador para a sua imagem, dentro e fora do seu partido. A sua pretensão desceu a rampa do Palácio na mesma proporção em que subiu o tom das investigações sobre a questão.

Eis a lição para os políticos: Prezem e pratiquem a verdade. Uma mentira precisa de outras nove para tentar provar que é verdadeira.

2 comentários:

  1. Por isso eu prezo a verdade mesmo que não acreditem em mim. A verdade jamais se apaga, um dia ela sempre aparece.

    ResponderExcluir
  2. Por isso eu prezo a verdade mesmo que não acreditem em mim. A verdade jamais se apaga, um dia ela sempre aparece.

    ResponderExcluir