sábado, 15 de agosto de 2009

MINHAS ÁRVORES MINHA VIDA

Existiu um lindo flamboyant-rosa no jardim do outro lado da rua do condomínio onde moro. Fornecia-nos sombra e flores magníficas no verão. Ainda guardo as fotografias de suas floradas. O vento forte o tombou. Descobrimos que os cupins havia comido suas raízes o que o enfraqueceu. A rua ficou mais quente e menos interessante.
Hoje tomei uma decisão. Comprei duas novas mudas da mesma variedade e as plantei. Uma no mesmo lugar daquele que tombou. Outra, bem na linha de visão da minha porta da rua.
Plantei também um Ipê de Flores Brancas que irá acompanhar outro Ipê-Rosa que também plantei em 1993 e dois outros Ipês-amarelos que nasceram espontaneamente e ornamentam e abrigam as aves que gorjeiam em nosso Jardim.
Bem, agora é cuidar e esperar pelo presente da natureza.

2 comentários:

  1. Eu sou suspeita... Mas eu também gosto de plantar... Adoro árvores e flores!

    ResponderExcluir
  2. Ôps! Eu me expressei mal... Como filha de minha Mãe que é ecologista, sou "suspeita"...Amo plantar árvores e flores! =)

    ResponderExcluir