domingo, 9 de agosto de 2009

O POLÍTICO DE BRASÍLIA É AQUELE QUE VOCE ELEGE AQUI

Ouço críticas contundentes e corretas aos "políticos de Brasília". No entanto, Brasília somente elege os seus três Senadores e oito Deputados Federais. Portanto, aquela gente toda que está fazendo estripulia com o dinheiro público, a farra das passagens aéreas internacionais, desconstruindo a democracia ao se lixar para a sua opinião, envergonhando a moralidade média e a ética, é gente daqui mesmo e das demais Unidades da Federação. Gente que lhe pediu o voto e que você o deu sem qualquer critério objetivo de avaliação ou trocou por algum favor ou porque se empolgou porque ele aparece na TV ou você o ouve diariamente no rádio.
Ao fazer a sua crítica, por favor, faça também a autocrítica. Política é coisa séria. É a arte de servir ao povo numa democracia. Não é e nunca foi meio de se colocar no poder um esperto qualquer e que, justamente porque você não o avaliou corretamente vai se sentir "dono" do cargo para o qual foi eleito e vai fazer esse patrimônio render dividendos financeiros para ele próprio.
Daqui a um ano teremos eleições. Comece agora a avaliar os nomes da nossa comunidade que estão se projetando para disputar as eleições. Seja sério como você quer que seja sério o político que vai representá-lo. Vote somente em quem tem tem bons exemplos a mostar e sobretudo, programa político a lhe apresentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário