segunda-feira, 3 de agosto de 2009

PARTIDO POLÍTICO DEVE SER LEVADO A SÉRIO

Em reunião da Fundação Ulysses Guimarães/MS desta tarde do dia 03/08/2009, os debates tiveram um cunho eminentemente político. A Fundação enquanto órgão partidário que tem por finalidade o estudo e o debate sobre temas doutrinários do PMDB, tem uma visão clara sobre as eleições de 2.010. Interpretando o sentimento da grande maioria dos Diretórios Municipais com os quais já se reuniu, também entende que o aperfeiçoamento político partidário exige a disputa com candidaturas próprias para os cargos majoritários em todos os níveis: Senado, Governo e Presidência da República.
No PMDB as candidaturas naturais e verdadeiramente peemedebistas são dos postulantes Senador Valter Pereira a reeleição e do atual Deputado Federal e Presidente do Diretório Estadual Waldemir Moka. Não haverão candidaturas sem que os nomes não passem pela Convenção do Partido no próximo ano.
Entendem que são extemporâneas e lamentáveis as declarações de supostos candidatos que apenas cumprem um lamentável papel de tentar diminuir a estatura político-eleitoral dos nomes que transitam naturalmente pelos Diretórios Municipais do PMDB.
Todos têm o direito de se viabilizar politicamente dentro do partido, no entanto, não é correta a conduta daqueles que servem a um projeto autoritário e impositivo com o qual a democracia interna do PMDB não comunga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário