sexta-feira, 7 de agosto de 2009

REENCONTRO CURITIBA

Estou feliz por haver reencontrado a minha cidade de origem, Curitiba. Hoje estive em diferentes Órgãos Públicos tratando de assuntos profissionais e não pude conter a exteriorização da satisfação que senti em ser atendido por funcionários públicos educados, eficientes e prestativos. Se o assunto não é da alçada do funcionário ele imediatamente informa onde procurar a solução, quando não, ele mesmo liga para o local que recomendou e antecipa o pedido de apoio.
Refleti nestes momentos o valor da educação. O Estado do Paraná leva a questão da educação muito a sério. Não me refiro somente ao Governo. Refiro-me também aos profissionais de educação que fazem a excelência da qualidade do ensino e que resulta na qualidade da cidadania que se pratica.
Curitiba institutiu a primeira Universidade brasileira com 16 cursos (faculdades) no ano de 1.912 senão me engano. Daí essa cultura do saber que transformou-a em grande centro universitário do país, com reflexos na qualidade de vida das pessoas e contribuição para todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário