sexta-feira, 7 de agosto de 2009

SENADO FEDERAL, AONDE CHEGARAM?!

Por favor no ano que vem ajude com o seu voto a melhorar a qualidade da representação política em Brasília. Não é mais possível se admitir a baixa qualidade moral e técnica dos políticos - Deputados Federais e Senadores da República, com as ressalvas honrosas.
Chegou-se a um limite em que a ética, a moralidade pública, a impostura compete com as condutas dos frequentadores dos piores prostíbulos. Os políticos acusados de condutas impróprias não se dão mais a necessidade de se desculparem ou de apresentarem justificativas minimamente aceitáveis.
O discurso do Senador José Sarney é um assinte a sociedade civilizada. Dizer que não renuncia porque não lhe deixaram outra alternativa que não resistir é de uma impropriedade inaceitável. O Presidente do Conselho de Ética que não admite sequer a possibilidade de investigar as denúncias e manda arquivar os requerimentos dá um tapa no rosto da cidadania.
Chego a pensar como o Escritor Lima Barreto se temos cidadania neste país. Dizia ele que "O BRASIL NÃO TEM POVO, TEM PÚBLICO".

Nenhum comentário:

Postar um comentário