segunda-feira, 31 de agosto de 2009

SOBRE A GRIPE "A" E O GOVERNO

O Brasil é novamente Campeão. Bateu o recorde e detém o maior número de mortes pela pandemia da Gripe Suína ou Gripe A. Ainda bem, disse alguém, que oPresidente Lula não deu uma daquelas declarações "fundamentadas", para dizer que aqui não ela não era Gripe Suína, mas apenas um "porquinho espinho".

E porque morre mais gente no Brasil pela Gripe A?

Na Austrália, país do hemisfério Sul, também no inverno, como o Brasil, o Governo liberou o medicamento para pacientes com sintomas e o índice de mortes é bem menor.

Segundo o site do Ministério da Saúde Australiano, são 132 mortes por gripe suína para 33.844 casos confirmados - proporção de 2,5% bem inferior a brasileira.

A crítica feita pelo Doutor Edmilson Migowsky, professor de doenças infecciosas da UFRJ, é quanto ao erro do Governo Brasileiro em limitar a liberação de remédios recomendados para a nova gripe como o Tamiflu. Deu no que deu.

"O Ministério da Saúde está liberando o kit só para casos graves" (Juvêncio Furtado, Presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia - Jornal do Brasil de 26/8/2009).

Em Campo Grande o Secretário Municipal de Saúde chegou a achincalhar a imprensa dizendo que seria inimaginavel a presença da gripe A na Cidade. É o despreparo junto com a prepotência que faz as vítimas fatais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário