quinta-feira, 3 de setembro de 2009

AGORA VÃO MATAR BEBEZINHOS NA SANTA CASA

O Jornal Eletrônico Midiamaxnews.com.br/, em sua edição de hoje, traz ampla reportagem mostrando a irresponsabilidade da Prefeitura Municipal de Campo Grande, do Ministério Público e do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, na continuidade da destruição do que resta do Hospital Beneficente.

"Um dos setores mais importantes da Santa Casa, a UTI Neonatal deve ser fechado na próxima terça-feira, dia 8 de setembro.

Cinco dos dez leitos do setor UTI Neonatal da Santa Casa estão quebrados. O ar condicionado já não refrigera o ambiente restrito. Em nove anos de funcionamento, não houve reparos e aquisições de materiais de extrema urgência. A denúncia foi feita nesta tarde sob temperatura (externa) de 31ºC pelos pediatras Maria Cláudia Rosseti e José Mendes, chefe do setor.

Esgotados e visivelmente nervosos, os pediatras mostraram ao Midiamax a situação. Aparelhos inutilizados encostados, mães que acabaram de ter os bebês acompanham os filhos, que inspiram cuidados intensivos, em ambiente de muito calor.

“Se morrer pacientes aqui, nós seremos culpados”, desabafa a médica. Ela explica que a única saída é dar alta aos pacientes e transferi-los para a UTI Pediátrica Intermediária que conta com dez leitos.

“Estou há dois meses sem dormir direito. Chego aqui às 4 horas para poder monitorar os pacientes. Pela lei, UTI Neonatal tem que ter dois médicos visitadores, um para de manhã e outro para a tarde. Demitiram nossos dois pediatras”, detalha Mendes."

Um comentário: