domingo, 6 de setembro de 2009

FUTEBOL E ACADEMIA DE LETRAS

Recebi neste sábado (5/09/2009) a prazerosa visita para uma entrevista sobre futebol, o Professor e Acadêmico Reginaldo de Araújo, Presidente da Academia Sul-mato-grossense de Letras. O Professor Reginaldo, amante do futebol é autor de três excelentes obras sobre a história do futebol de nosso Estado.

Sobre futebol falamos de minha administração no Operário Futebol Clube nos idos de 1999/2001 e como iniciamos um projeto de recuperação do nosso maior clube de Mato Grosso do Sul e que infelizmente, foi abandonado pelas gestões que se sucederam. Afirmei que estávamos no caminho certo. Além das providências administrativas como a renegociação da dívida (REFIS) e da criação do Operário S/A, com o fim de obter apoio financeiro de investidores ,via ações da empresa, a Escolinha do Operário que reimplatamos na época e que produziu pelo menos um craque que está hoje pontificando no futebol brasileiro: Jean (São Paulo Futebol Clube) levado para o clube paulista pelos irmãos Muller e Cocada. (retirei aqui a referência ao Jogador Keirrison por não ter pertencido a Escolinha do Operário FC).

Evidente que a conversa descambou para outros rumos que não somente o futebol. Conversamos sobre literatura brasileira e francesa e sobretudo, do nosso Mato Grosso do Sul. Demonstrou o ilustre Acadêmico ser possuidor de uma cultura universal e de profundidade o que o faz merecedor de pontificar a nossa ASML.

Fui Presidente do Rotary Clube Cidade Morena no período 1988/1989 e neste período com o apoio do Diretor Darion Lino e do Diretor Carlos Ribeiro, republicamos com recursos próprios do Clube, dois livros que são parâmetros de literatura de nossos autores: Camalotes e Guavirais de Ulysses Serra e Canaã do Oeste de José de Melo e Silva. Sao dois livros de referência da Academia de Letras. O primeiro que fala sobre o encontro do nosso Pantanal com os Campos de Vacaria, especialmente Campo Grande. O segundo, um livro futurístico sobre a região de fronteira, especialmente Ponta Porã.

Um comentário:

  1. Que absurdo! Além dos erros de português em seu blog "Futebol e Academia de Letras" uma mentira deslavada ao afirmar que o Atleta Keirrison saiu da Escolinha do Operário, é bem verdade que o pai teve uma passagem por La, mas o filho nunca jamais vestiu a camisa do Operário O sr. esta tão mais tão desenformado do futebol que ainda teve a coragem dizer que o Keirrison esta no Porto de Portugal quando na verdade esta no Benfica.

    ResponderExcluir