domingo, 6 de setembro de 2009

OS CÃES E OS HUMANOS

Estou aqui em minha Biblioteca escrevendo e tendo ao meu lado a inseparável (quando estou em casa) São Bernardo Lola. Já saímos hoje para um passeio pelo Bairro e tivemos de voltar correndo porque começou a chover. Uma alegria para ela.
Interessante esse apego dos cães aos humanos. Na adolescência lia a Revista Manchete e achava interessante aquela fotografia permanente em todas as edições, de Adolfo Bloch, dono da Revista e da então TV Manchete, com sua Cadela de estimação ao lado.
Depois me impressionou também as fotografias na imprensa do Presidente Francês François Miterrand sempre com seu Negro Cão ao lado, sentado ou em suas caminhadas.
Somente com a chegada da Lola aqui em casa é que fui perceber. Não somos nós quem adota um cão. Ele é quem escolhe a parceria. A Lola me escolheu. Apesar de gostar de todos da casa, mas a companhia preferida é a do "Chefe da Matilha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário