quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A BRUTAL CARGA DE IMPOSTOS NO BRASIL

Diz a lenda que no reino de Conventry havia uma mulher generosa e bela chamada Lady Godiva, esposa do governante local. Era muito querida pela população de seu reino e sempre fazia o que podia para ajudar os mais necessitados. Um dia, seu marido Lord Loefric, um comandante autoritário e pouco carismático, resolveu aumentar o valor dos impostos, e Lady Godiva protestou em favor de seu povo.
Para resolver isso, Lord Leofric fez um desafio: se Godiva cavalgasse nua pelas ruas da cidade e todas as pessoas ficassem em casa, a taxa seria retirada. A mulher concordou.
No dia do desafio, o relógio da cidade tocou às 7 horas e, nesse momento, as pessoas começaram a fechar as janelas de suas casas, como o combinado. Lady Godiva cavalgou pelas ruas sem que ninguém se manfestasse e, assim, conseguiu que seu marido suspendesse a cobrança do imposto."
Será que Dona Mariza da Silva, faria isto por nós, Brasileiros?
Ah! Ia esquecendo. Para homenagear a lenda de Lady Godiva, um renomado doceiro belga, Joseph Draps, criou uma linha de chocolates, que segundo ele, era de extraordinária riqueza e design. A própria fabrica dele, desde 1926, passou a se chamar Godiva Chocalatier. (Fonte - Revista Adega, 44)

Nenhum comentário:

Postar um comentário