domingo, 18 de outubro de 2009

LYA LUFT ESCRITORA E FILÓSOFA!

Li com encantamento a página de Lya Luft na última Revista Veja - A Gente Decide. Após citar Dona Canô mãe de Caetano e de Maria Bethânia que, do alto de seus 102 anos, declarou em entrevista que "A vida, a gente é que decide. Eu escolhi a felicidade", a articulista escreve algo muito especial:
"Apesar de fatalidades como a doença e a morte, o desemprego, as perdas amorosas, a falta do dinheiro essencial à dignidade, podemos decidir que tudo fica como está ou vai melhorar, dentro do que podemos. Posso optar por me sentir injustiçada, ficando amarga e sombria; posso escolher acreditar no ser humano e em alguma coisa maior do que toda a nossa humana circunstância; posso buscar sempre alguma claridade, e colaborar com ela. Dentro de minhas limitações pessoais e de minha condição individual, eu faço diferença, todos fazemos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário