segunda-feira, 26 de outubro de 2009

RIO DE JANEIRO X CAMPO GRANDE

O que tem em comum a cidade do Rio de Janeiro com Campo Grande? Antigamente os campo-grandenses iam muito ao Rio de Janeiro, e ainda vão, para as suas férias de verão, passagem de ano e mesmo para curtir a agenda cultural da Cidade do Rio de Janeiro. Mas Campo Grande recebeu um "presente" do Governo Federal, uma Penitenciária Federal. E é para Campo Grande, especialmente, que as autoridades do Rio de Janeiro estão enviando os meliantes do narcotráfico.

Enquanto trancados no Presídio Federal esses criminosos não representaria maiores preocupações para a nossa Cidade. Ocorre que a cidade passou a hospedar também e fora do presídio toda a "assessoria" dessa casta de criminosos. E essa gente não vem aqui para fazer caridade com o dinheiro do tráfico. Para não perder o costume e não mexer nos investimentos, passam a cometer delitos para sua manutenção. Quando não diretamente, passam também a "educar" os meliantes locais para a prática de venda de drogas e outras atividades ilegais. E o risco para todos nós aumenta a cada dia. Muito em breve a cidade estará dividida entre as facções que instalarão suas filiais por aqui.

O serviço de inteligência deve atuar o quanto antes para contrapor a segurança pública a essas atividades, antes que seja tarde demais.

Um comentário:

  1. E ainda há o agravante das fronteiras secas do MS com a Bolívia e Paraguai... pólos de tráfico de drogas! Belo presente ganhamos de nossos governantes que, diga-se de passagem, nós mesmos escolhemos! Que bomba recebemos!!!!

    ResponderExcluir