terça-feira, 17 de novembro de 2009

MINISTRO DA SAÚDE EM CAMPO GRANDE

O Ministro da Saúde José Gomes Temporão visita Campo Grande no dia de hoje. A visita diz respeito ao lançamento de uma campanha contra a doença da dengue, endêmica na Capital. Ao mesmo tempo, a Prefeitura anuncia que tentará obeter do Ministro a liberação de recursos para a conclusão da Ala inacabada do Hospital Santa Casa.

Inicialmente o projeto era de se construir uma maternidade. Orientação do Poder Público local levou a Direção da ABCG a mudar o projeto. Hoje o município fala em construir no local um Hospital de Traumas, sob o argumento de que os acidentes tem aumentado consideravelmente em Campo Grande.

A atual Diretoria da ABCG, no entanto, se for ouvida, irá sugerir a manutenção do projeto inicial de construção do HOSPITAL DA MULHER - Santa Casa. Isto porque, dadas as especificidades do atendimento, as mulheres poderiam ser melhor acolhidas em um ambiente que não se confunde com o trânsito intenso de pacientes de todas as especialidades o que compromete a melhor qualidade que se espera no atendimento às mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário