quarta-feira, 11 de novembro de 2009

VALE NOVAMENTE O QUE SE FALA !

Foi-se o tempo em que valia o que se escrevia. Veja a notícia sobre pesquisa da mídia impressa, RTV e Internet:

Pesquisa Vox Populi encomendada pelo Grupo Máquina, uma das maiores agências de comunicação corporativa integrada do país, aponta que o rádio é a mídia com maior credibilidade, com uma margem mínima de vantagem sobre a internet, que aparece em segundo.
Foi-se o tempo em que se acreditava mais do que se escrevia. Veja a pesquisa abaixo sobre a credibilidade da mídia:

Em uma escala de 1 a 10, o rádio conquistou a nota média de 8,21, contra 8,20 da internet, 8,12 da TV, 7,99 do jornal, 7,79 da revista e 7,74 das redes sociais.

A pesquisa ouviu 2.500 pessoas com mais de 16 anos, entre 25 de agosto e 9 de setembro, no Distrito Federal e nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Ainda assim, a TV continua sendo a principal fonte de informação no País, em um ranking em que a internet também já ocupa a 2ª posição. Como meio preferido dos entrevistados para se informar a TV lidera com 55,9%, seguida pela internet (20,4%), jornal impresso (10,5%), rádio (7,8%), redes sociais (2,7%), versão online dos jornais impressos (1,8%), revista impressa (0,8%) e versão online das revistas (0,1%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário