terça-feira, 8 de dezembro de 2009

BLOG DO LUCA MARIBONDO: O CORPO NA CASA

Nesta semana, de 9 a 20 de dezembro, de quarta-feira a domingo, a rua de paralelepípedos Dr. Ferreira, da vila dos ferroviários de Campo Grande, terá movimentos que não só os do cotidiano de seus moradores: o Coletivo Corpomancia apresenta o espetáculo de dança “me=morar”, na casa 169.

O processo de montagem partiu de experiências sensoriais dos integrantes do coletivo no complexo ferroviário com visitas a prédios abandonados e conversa com vizinhos e ex-ferroviários. Pesquisas em documentos históricos e teorias dos estudos culturais também foram dando estímulos para que o roteiro fosse montado relacionando o abandono e o olhar para a própria história. Em uma cidade de “mudanceiros”[1][1], por vezes o que temos em comum acaba se dissolvendo em meio a tantos “arquipélagos”.

O verbal foi se transformando em narrativa composta por cenário, figurino, trilha sonora, coreografias a partir de roteiro criado pelos também intérpretes Ana Maria Rosa, Franciella Cavalheri, Júlia Aissa, Luiza Rosa, Paula Bueno e Yan Chaparro.

Um produto criado coletivamente, com responsabilidades atribuídas a atividades específicas, sempre em diálogo com o todo. Houve a contribuição de Mary Saldanha (figurinos), Maíra Espíndola (cenário e iluminação), Jonas Feliz (trilha sonora), Werther Fioravanti (produção e operação de som), Carol Araújo (produção e divulgação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário