quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

CÂMARA E SENADO FEDERAL

Estive nesta quarta-feira em Brasília e por algumas horas tive a necessidade de entrar nos recintos da Câmara dos Deputados e do Senado Federal (plenários). Enquanto aguardava o Deputado e posteriormente o Senador, acompanhei o encaminhamento dos debates e das votações que ali ocorriam.
Fui levado a refletir que matérias tão importantes não podem ser discutidas e votadas num ambiente "de feira" ou das antigas "Bolsas de Valores" como ali verifiquei. A elaboração de leis é coisa muito séria e estas tem implicações na vida de pessoas e de instituições por muitos anos. Seria conveniente uma reformulação completa na gestão do ambiente do plenário a fim de que as matérias pudessem ser conveniente apreciada pelos parlamentares interessados e votadas com a seriedade que se espera.
De outro modo, só mesmo lembrando o grande jurista e chanceler da antiga Prússia - Bismark que dizia mais ou menos assim: Se voce soubesse como são feitas as salshichas e as leis, nem comeria uma e nem aprovaria a outra... Para pensar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário