sábado, 12 de dezembro de 2009

NOTÍCIA DO PMDB/MS

O novo Presidente do PMDB/MS, Esacheu Cipriano Nascimento, em seu prounciamento na Convenção Estadual do partido, registrou que faz parte de um segmento dentro do PMDB que entende a necessidade de candidatura própria para Presidência da República, como forma de reafirmar o PMDB como partido de âmbito nacional e não somente como força regional.
Esacheu Nascimento discorreu sobre o prejuízo que seria uma coligação com o PT em nível nacional, partido que demonstra ser, em vários estados, e não somente em Mato Grosso do Sul, adversário inconciliável do PMDB. Exemplificou os casos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Ao colocar em votação a Moção ao Diretório Nacional para que não afirme qualquer pacto prévio, antes da Convenção de 30 de Março de 2010 e com pedido de que sejam ouvidos todos os Diretórios Estaduais, afirmou: "Temos ouvido as bases do PMDB em Mato Grosso do Sul, foram dez reuniões regionais e um Congresso Estadual e a voz é uníssona por candidatura própria e rejeição de coligação com o PT."

Temos nome, como o já proposto, do Governador Roberto Requião do Paraná, além de outros valorosos peemedebistas e mais, temos um programa de governo que é aneseado pelos filiados e pela sociedade brasileira para que seja executado.

Esse programa diz respeito a investimentos maciços em educação fundamental, ensino médio profissionalizante, para oportunizar aos jovens a sua inserção no mercado de trabalho e autonomia econômica; ensino superior com enfase na pesquisa para colocar o Brasil na vanguarda tecnológica.

O Desenvolvimento local com enfase na pequena e média empresa, no empreendedorismo para a geração de emprego e renda aos brasileiros. Para colocar dignidade no prato de comida que hoje é distribuído como um favor pelo Governo Federal, afirmou.

Afirmou ainda que o PMDB vê a questão do meio ambiente como uma realidade a ser trabalhada dentro da visão não somente de preservação e sim, de exploração sustentável da riqueza nacional.

Esacheu Nascimento afirmou que tem participado de reuniões da Fundação Ulysses Guimarães Nacional e em Estados como Rio Grande do Sul e Paraná, tendo registrado o sentimento vivo por candidatura própria a Presidência da República, pelo PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário