sexta-feira, 19 de março de 2010

ACORDA AMOR

Em Campo Grande o direito de cidadania está anulado pela conduta autoritária do seu Prefeito Municipal e de sua Equipe. Com respaldo de setores do Poder Judiciário e do Ministério Público, há cinco anos o Hospital da Associação Beneficente de Campo Grande - Santa Casa, foi invadido sob a simples alegação de potencial ameaça de desatendimento de prestação de serviços médicos contratados com o município.

Pois bem, cinco anos depois, mesmo tendo triplicado a receita do Hospital o que se viu foi o corte de mais de 50% no atendimento, a paralização de transplantes, até então mais de 100 por ano, o não pagamento de dívidas, o total sucateamento do prédio e dos equipamentos.

Agora, o município resolveu mais, invadir patrimonio particular da ABCG, um prédio que foi legado pelo benfeitor campo-grandense, advogado e Professor Luiz Alexandre de Oliveira para ali montar um curso chamado Traje que na verdade é um ultraje a legalidade e ao bom senso.

O fato faz-me lembrar da música Acorda Amor, do Chico Buarque (que bem poderia ser acorda Campo Grande): "Chame, chame, chame o ladrão...) Veja com som e vídeo: http://letras.terra.com.br/chico-buarque/45103/

Nenhum comentário:

Postar um comentário