domingo, 2 de maio de 2010

MORRE EX-SENADOR JOSÉ FRAGELLI

Mato Grosso do Sul perde um de seus mais autantes políticos da era 60-90, o ex-Deputado, ex-Governador e ex-Senador José Fontanillas Fragelli a quem tributamos homenagens.

Conheci o Senador Fragelli já Presidente do Senado Federal, época em que também assumiu interinamente a Presidência da República. Cordial, atendeu-me para encaminhar um assunto de interesse da Associação Comercial de Campo Grande junto ao Ministério da Fazenda. Mais do que atender, chamou o seu colega, então Senador Rachid Saladanha Derzi e pediu que me acompanhasse pessoalmente até o Gabinete do então Secretário do Tesouro Nacional. Jamais me esqueci da gentileza, sendo eu então um advogado em início de carreira.

Depois disso passamos a conversar com regularidade, especialmente em razão de minhas atividades profissionais e também políticas. Mesmo já aposentado da política, nos encontramos várias vezes no mesmo Banco onde mantínhamos conta corrente e desfrutava do prazer de ouvir suas memórias sobre a sua vida política e em especial do período da Presidência do Senado quando conviviu com Ulysses Guimarães, então Presidente da Câmara dos Deputados.

Fragelli era dessas pessoas cultas, simpáticas e que honram a nossa Terra Sul-mato-grossense. Adeus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário