sábado, 26 de junho de 2010

CONVENÇÃO DO PMDB MS

Realizamos hoje a Convenção Estadual do PMDB que indicou à reeleição o atual Governador André Puccinelli e como vice-Governadora Simone Tebet. Houve a proclamação do Candidato ao Senado Waldemir Moka e aprovação da coligação com o DEM para lançamento do Candidato ao Senado Murilo Zauit. Fui indicado candidato a Deputado Federal pelo PMDB.

Em meu discurso de abertura da Convenção defendi três pontos da nossa plataforma política: Educação, com o comprometimento de agilizar no Congresso Nacional a regulamentação da PEC 29 que obriga investimentos pelos municípios de percentuais importantes para o ensino fundamental. O que se quer é um ensino fundamental qualificado para preparar nossas crianças para um ensino médio profissionalizante/técnico. Defendemos que o Estado brasileiro precisa ganhar a guerra da Juventude, que vem sendo perdida para a criminalidade. Dar profissão aos nossos jovens é parte da solução. Universidade queremos que seja focada na pesquisa para o desenvolvimento tecnológico do país. O Brasil não pode continuar sendo apenas produtor primário.

Defendemos também em nosso discurso uma reforma tributária que viabilize o sistema produtivo nacional. A carga tributária é alta demais e concentrada em Brasília. O retorno desse dinheiro para Estados e municípios tem sido feito pelo descaminho da corrupção em grande parte. Descentralizar a arrecadação para possibilitar que estados e municípios se viabilizem para cumprir os seus programas de governos é essencial. A valorização das administrações municipais e estaduais é essencial para a afirmação do princípio federativo.

Por último defendemos uma reforma política que valorize os Partidos Políticos e que, na forma do voto distrital, permita um maior controle pelos eleitores, das ações políticados dos eleitos. Também defendemos a indicação de candidatos por listas partidárias, valorizando desta forma os militantes, que na maioria das vezes nunca tem oportunidade de atuar em cargos eletivos.

Um comentário:

  1. Caro amigo, quanta alegria ao encontrá-lo, mesmo que seja via net. Estou na Câmara dos Deputados, precisamente na Comissão de Justiça como assessora técnica do Presidente Eliseu Padilha.Já estive com o ex presidente Tadeu Filippelli e continuei com Padilha.Gosto demais!Embora aposentada voltei para onde nunca deveria ter saido.Parabéns pelo seu trabalho, sempre estou ligada em Mato Grosso do Sul afinal é o meu Estado de coração, na verdade nunca me desliguei dai. MS acolhe grandes amigos e que fazem parte de minha história de vida.Receba um grande abraço meu velho amigo!

    ResponderExcluir