quinta-feira, 24 de junho de 2010

PLATAFORMA OU PROGRAMA

Tenho discutido com lideranças empresariais e da comunidade sul-mato-grossense sobre suas aspirações para um novo tempo na política de Mato Grosso do Sul. As idéias vão do conservacionismo a liberdade de empreender com sustentabilidade ambiental. A idéia de desenvolvimento com sustentabilidade, aliás, parece que é uma questão crucial entendida e praticada por todos os que querem viver agora e no futuro em uma região e planeta saudáveis.

O setor produtivo de Mato Grosso do Sul é parceiro da preservação, tanto que abriga um ecossistema importantíssimo - o Pantanal, por centenas de anos e ele permanece ali intacto e exuberante.

Outras regiões do Estado, igualmente, apesar do desmatamento do cerrado, estão suficientemente preservadas, a exceção do vale do Taquari onde a agricultura assoreou os rios de forma implacável. Todavia, não se vê ali também a negativa de se dar início a recuperação de matas ciliares e as reservas legais.

Por tudo isto entendo que programas bem formulados e motivação, serão importantes para a recuperação integral do nosso solo e dos nossos rios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário