quarta-feira, 16 de junho de 2010

A PROCURA DE VOLUNTÁRIOS

Estou a procura de voluntários para ajudar a mudar o mundo. Isto mesmo. Este mundo pequeno que cabe no nosso horizonte pessoal e do qual tanto falamos com sentimento de frustração, especialmente em relação aos políticos. Na maioria das vezes endereçamos nosso anglo de visão para o distante, o inatingível e lançamos nossas críticas ou esperanças para um nível que não o nosso. O certo, penso eu, seria ajudar a mudar o que está ao nosso alcance.

Pois bem, este é ano de eleições, para Presidente, para Governador, para Senador, para Deputados Federais e Deputados Estaduais. Uns estão tão distantes do nosso alcance que o nosso voto pouco vai interferir na mudança que queremos ou na satisfação dos nossos anseios. Outros estão tão perto que muitas vezes não paramos para refletir sobre eles.

E é aqui que reside a diferença. Será que não está na hora de sermos voluntários por uma causa próxima do nosso alcance? Qual candidato voce vai ajudar a eleger para Deputado Federal ou para Deputado Estadual? Estes estarão sempre perto de voce. Valerá a pena se engajar voluntariamente para eleger e depois para fiscalizar a conduta do seu Deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário