domingo, 25 de julho de 2010

A MESMA COXIM DE SEMPRE, POR QUE?

Existe uma frase mais ou menos assim: bom mesmo é viver em Coxim. Será?

Estive demoradamente conversando com lideranças locais, não os políticos, mas profissionais liberais e comerciantes os quais sem outro interesse que não morar bem e prosperar juntamente com seus filhos na altaneira Coxim, me informaram sobre problemas que esperam ver superados.

Coxim continua com os mesmos problemas de vinte anos atrás, quando como Secretário de Trabalho ali estive para iniciativas de geração de emprego e renda. Ocorre ainda a prostituição infantil, agravada pelo comércio e uso de drogas ilegais. A violência tomou conta da cidade de tal modo que a população não pode mais viver em segurança, nem mesmo nos arreadores de suas casas, nos bairros mais centrais da cidade. A economia local está em declínio e vários são os pontos comerciais fechados a espera de locatários.

Ouvi insistentes pedidos de apoio para incrementar o desenvolvimento local que possa proporcionar novamente emprego e renda às pessoas mais jovens. Que possa transformar a vida de pessoas absolutamente pobres, que estão dependentes de todo o tipo de assistencia governamental e da filantropia local.

Bom mesmo é ajudar a mudar Coxim, para melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário