sexta-feira, 9 de julho de 2010

VISITAS A REGIÃO NORTE

Mato Grosso do Sul continua sendo um estado em expectativa. Os fatos econômicos acontecem sob sacrifícios exorbitantes de parte do setor produtivo. Em visitas aos municípios de Bandeirantes e São Gabriel do Oeste pudemos recolher amostras do que dissemos. A carga tributária excessiva, a logística de transporte deficiente, levando a falta de competitividade de nossa produção.

Comparando Mato Grosso do Sul com o vizinho Estado do Mato Grosso, verificamos que há dez anos a economia de ambos dos Estados eram equivalentes. Hoje, o PIB do Mato Grosso representa duas vezes mais do que o nosso.

O atual governo de Mato Grosso do Sul fez muito para recuperar a infraestutura do Estado e colocar as contas públicas em dia. Chegou a hora, no entanto, de dar atenção ao setor produtivo que reclama por créditos e apoio técnico, além de melhora na infraestrutura viária. Temos assumido o compromisso de participar das negociações nesse sentindo, seja como Presidente Estadual do PMDB seja com um possível mandato de Deputado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário