domingo, 1 de agosto de 2010

CIDADÃOS DO MUNDO COM ÉTICA

Nesta manhã de domingo ouvi os comentários da Formula 1, especialmente, a mea-culpa feita pela Equipe Ferrari que manipulou o resultado da última corrida, determinando ao piloto Felipe Massa que permitisse a ultrapassagem do seu colega de Equipe. A reação foi mundial. Isto ocorre porque ninguem aguenta mais viver num mundo sem ética, seja por políticos, seja por instituições privadas ou por pessoas.

No caso da Fórmula 1, onde são investidos milhões de dólares todos os anos e, depois do futebol, talvez seja o esporte que mais chama a atenção da população mundial, os fatos repetidos de manipulação tem enervado a muitos. Ninguém quer estar a frente de uma TV fazendo papel de bobo. Quer ver o resultado limpo, do melhor piloto, da melhor equipe. Assim, jogo limpo.

Na vida política onde os fatos são manipulados por baixo dos panos, os resultados desastrados chegam mais devagar, mas também ninguem aguenta mais os atuais políticos no Poder que não produzem resultados esperados para a sociedade.

É mesmo o momento de indignação contra toda a sorte de manipulação, de falta de ética. É hora de cobrar publicamente, sem omissão e com clareza o que se quer das Instituições Públicas e privadas e o que se quer dos políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário