domingo, 9 de janeiro de 2011

DOURADOS, UMA RIQUEZA NA LATA DO LIXO!

"Não é a virtude que vem das riquezas, mas as riquezas da virtude e todas as outras boas coisas para a vida das pessoas, tanto para o indivíduo quanto para a sociedade" (Socrates)
A tragédia de uma rica cidade como Dourados se dá não omente ao eleger alguém absolutamente desprepado para o cargo, como ocorreu com o Prefeito renunciante. Ele renunciou em razão das mesmas forças políticas que o conduziu ao cargo. Então atribuo a absoluta omissão e submissão daqueles verdadeiros cidadãos ao que apenas se intitulam como lideranças locais e também aos altos interesses de outros "estrangeiros" que manipulam segundo suas conveniencias a política local.
Dourados é hoje um município sem líderes políticos. Não se conhece na política local qualquer debate sobre os verdadeiros interesses da comunidade. Embora seja uma cidade universitária, o corpo docente e discente é ausente do enfrentamento pela elevação do nível político. Grandes empresários do setor rural ou urbano se confudem com o populacho que vota em troca de vestidos de noiva ou pagamentos de despesas funerárias, trocam apenas os elementos em negociação.
Ali os Partidos Políticos somente servem para o registro de candidaturas daqueles que postulam representar a si mesmos e seus interesses, nos parlamentos. A omissão, lamentavelmente leva os douradenses a serem conhecidos em nível nacional, não pela pujança de suas riquezas mas isto sim pelos descalabros da corrupção. E pelo visto, tudo continuará como sempre foi nos últimos anos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário