terça-feira, 11 de janeiro de 2011

SOBRE COORDENAÇÃO POLÍTICA

A Presidente da República acaba de emitir considerações sobre não abrir espaços para representação do PMDB nas reuniões semanais de Coordenação Política. Comunicou ela ao seu vice-Presidente Michel Temer, que considerou inapropriada a convocação de alguém do PMDB por se tratar de reuniões com Ministros de áreas estratégicas onde não caberia representações partidárias.

Ledo engano. Ocorre que a Presidente nomeou seu Ministro para Assuntos Estratégicos exatamente alguem do PMDB -- Moreira Franco. Logo, esse Ministro devia ter assunto na coordenação estratégica do Governo.

É preciso deixar claro que o PMDB não é somente mais um Partido na base do Governo. É hoje, isto sim, o partido que detém a co-gestão de Governo -- detém a vice-Presidencia da República. Ao nosso sentir, o Ministro Moreira Franco devia ter assunto nessas reuniões de coordenação, até mesmo para contribuir com o cabedal que possui o seu Ministério e para colher temas a serem desenvolvidos por sua equipe em auxílio ao desempenho do Governo.

Um comentário:

  1. Após uma reunião sobre a situação no Rio de Janeiro, o vice-presidente, Michel Temer, e o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, negaram nesta quarta-feira (19) que existam atritos sérios entre PT e PMDB na disputa por cargos no governo da presidente Dilma Rousseff.

    Questionado se haveria uma "guerra" entre os dois partidos, o vice-presidente afirmou: "Essa guerra é de algodão. Não discordamos em absolutamente nada", disse.

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/01/e-uma-guerra-de-algodao-diz-temer-sobre-disputa-entre-pt-e-pmdb.html

    Parece que tudo está muito bem!!!

    ResponderExcluir