terça-feira, 22 de março de 2011

45 ANOS DO PMDB

O PMDB completa 45 anos de existência nesta quarta-feira, dia 23 de março de 2011. Movimento que surgiu para abrigar parcelas da sociedade brasileira que rejeitava o autoritarismo militar e pretendia lutar dentro da legalidade para a recuperação da democracia no país. O PMDB foi estuário do pensamento e da ação que desde o ano 1966 até 1985, com a anistia plena e depois, com eleições diretas em todos os níveis, conduziu o Brasil ao encontro do seu ideal democrático.

Foi a Constituinte de 1988 que legitimou toda a luta democráica e outorgou a constituição cidadã, plena de direitos civis aos brasileiros. Marcou um recomeço da vida cidadã que até hoje se projeta ao futuro.

Hoje estou em Brasilia para celebrar ao lado da Direção Nacional do PMDB, de seus membros no Congresso Nacional - Câmara e Senado, ao lado dos dirigentes Estaduais - de todos os Estados e da Fundação Ulysses Guimarães, Instituição de estudos políticos que tem o grande lider pelas liberdades públicas - Ulysses Guimarães como seu patrono, os 45 anos de fundação deste que ainda é o maior partido político brasileiro -- O Partido do Povo Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário