terça-feira, 29 de março de 2011

JOSÉ ALENCAR

Depois de haver deixado o Ministério da Integração Nacional onde atuei como Consultor Jurídico-Chefe na gestão do Senador Ramez Tebet e na continuidade como Secretário Executivo, já no ano 2003, mes de fevereiro, recebi um telefonema em minha residência, era a Secretária do Gabinete do Vice-Presidente da República José Alencar que me solicitava recebesse um telefonema dele o vice Presidente.

José Alencar entrou na linha e foi logo dizendo: o nosso pessoal la de Minas Gerais, amigos em comum, me recomendou para que falasse com o senhor para me ajudar no projeto de transposição do Rio São Francisco. Será possível sua vinda a Brasília nos proximos dias?

Combinamos e fui até Brasília onde fui recebido para uma audiência de 40 minutas, segundo o Chefe de Gabinete e que perdurou de 11 até 14 horas. Tempo que correu entre perguntas inteligentes e as respostas que pude dar como conhecedor do Projeto.

José de Alencar me encarregou de reunir o pessoal que trabalhara no Projeto, incluindo Engenheiros que não mais se encontravam no Ministério da Integração em razão da troca de Governo e também a FUNCAT - Fundação de Ciencia e Tecnologia do INPE.

Dias depois voltávamos acompanhado de um batalhão de pessoas que retomou o Projeto e sua finalização. Fui convidado em dezembro de 2003 para participar da reunião ministerial do Presidente Lula, para a entrega formal do Projeto que hoje está sendo executado.

Guardo na lembrança bons momentos de diálogos com o saudaso José de Alencar, reconhecendo sua inteligência brilhante, capacidade de negociação e integridade no trato dos negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário