terça-feira, 17 de maio de 2011

RETORNO AO BLOG

Estive longe deste espaço por algum tempo. Peço desculpas aos que me visitaram e deram com o dedo na tela. É pura falta de tempo. Então a comunicação acontece pelos meios mais expressos como o TT e o Facebook.
Nesse lapso muita coisa aconteceu: Bin Ladem foi morto. Kadhafi está sendo destroçado em seu habitat subterrâneo. O Presidente do FMI está preso por tentativa de estupro. A Presidente do Brasil está entubada com catéter.
O que não mudou: O Ministro Antonio Palocci foi desmascarado comprando apartamento de R$ 6 milhões de reais. O Senador José Sarney pagou jantar de R$ 23 mil com dinheiro nosso, do Senado Federal.
O que não aconteceu: A reforma política não anda. Os que estão no poder não queremm mudar nada. Os Senadores não querem reduzir o mandato de senador para 6 ao invés dos atuais 8 anos. Não aceitam apenas uma reeleição o que já lhes dariam 16 anos de Poder. Os Deputados não querem limites para apenas duas reeleições, o que lhes daria 12 anos de Poder. Os Partidos nanicos não querem mudar o sistema eleitoral com proibição de coligações, porque não teriam a quem vender os seus espaços de publicidade e também não elegeriam mais ninguem. E assim caminha a humanidade no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário