sexta-feira, 29 de julho de 2011

EUROPA CIDADÃ

Retorno de um giro pela Europa Latina: França, Espanha, Portugal e Itália. Ao lado das manifestações do indignados com os Governos locais, também vi cidades e países como não se encontra em nossa América do Sul, respeitadores dos direitos dos cidadãos e com padrão de gestão em infraestrutura viária e de assistência social de fazer ruborecer qualquer governante do lado de cá do Atlântico.

Ruas e Estradas bem construídas e sinalizadas. Ruas limpas e com pisos bem cuidados. Serviços de saúde com hospitais gigantescos e sem filas.

Quero crer que os impostos ali pagos são aplicados de forma eficiente e com probidade para que os resultados sejam a boa qualidade de vida de suas populações.

Os turistas que ali fazem suas compras e não usufruem dos benefícios do imposto pago, na saída do país tem o valor dos impostos devolvido. É preciso reconhecer a honestidade desses governos.

Penso que seria válido gastar um pouco mais de dinheiro público para que nossos políticos visitassem esses países com a tarefa de ver e aprender a ter comportamento público semelhante.

2 comentários:

  1. Não são todas as pessoas que se sensibilizam com viagens e em contato com culturas diferentes. As viagens para o exterior com o dinheiro público já acontecem. O que é preciso é de uma formação continuada para parlamentares durante a duração de seus mandatos.

    ResponderExcluir
  2. Não são todas as pessoas que se sensibilizam com viagens e em contato com culturas diferentes. As viagens para o exterior com o dinheiro público já acontecem. O que é preciso é de uma formação continuada para parlamentares durante a duração de seus mandatos.

    ResponderExcluir