domingo, 18 de setembro de 2011

Fundação Ulysses Guimarães

O novo na Política Nacional é a atuação da Fundação Ulysses Guimarães do PMDB, com aplicação de cursos de formação política (Curso básico de política - Curso de Gestão Pública - Curso de Cidadania Comunitária e Curso de Preparação de Candidatos), onde se estuda os fundamentos da democracia e da administração pública e também a formação cívica para a participação político-eleitoral.


Os cursos têm conteúdo pedagógico por Professores Mestres e Doutores e linguagem acessível a todos. Já são mais de 250 mil pessoas filiadas ao PMDB ou não, que em numerosos municípios brasileiros fizeram estes cursos de duração média de 60 horas e com certificação para quem assiste pelo menos 70% das aulas e entrega os trabalhos escritos.


Esta semana tive a hora de suceder na Presidência do Conselho Curador da Fundãção o Eminente vice-Presidente da República Michel Temer, sob cuja direção, ao lado da eficiente gestão do Deputado Eliseu Padilha a frente da Diretoria Executiva, formatou-se os cursos em andamento.


Nosso papel como atual Presidente do Conselho Curador da Fundação Ulysses Guimarães será o de dar prosseguimento a este importante programa e auxiliar na criação e formatação de novos programas que possam ajudar a acelerar a elevação da qualidade da democracia que praticamos no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário