sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

DECLARAÇÃO DE PATRIMÔNIO E RENDA DOS CANDIDATOS A PRESIDENTE DA FRANÇA!

Fonte: ex-Blogo do Cesar Maia

Noticia pubicada no Jornal Frances Le Figaro do dia 22/02/2012: Nicolas Sarkozy: 2,3 milhões de euros (sua renda mensal bruta é de 21.133,37 euros) / François Hollande: 1,1 milhão de euros (renda mensal de 8.300 euros) / François Bayrou: 836.000 euros (renda bruta mensal de 7.100 euros) / Jean-Luc Mélenchon: 760.000 euros (renda mensal de 6.200 euros) / Marine Le Pen: seu patrimônio não pode ser avaliado, porque está dividido entre vários membros de sua família (renda mensal de 6.200 euros, como deputada europeia.) / Dominique de Villepin: seu patrimônio total foi estimado em 4 milhões de euros.

Nosso comentário: Este é o exemplo de um país com uma elite política que emerge da média da população. Os dados bem representam a igualdade de condições de vida da sua população. E os políticos são vocacionados e nao fazem da política um meio de enriquecimento ilítico. No Brasil esses cidadãos estão abaixo da média patrimonial dos politicos com identica carreira.

Aliás, estive em Paris no 14 de julho (data nacional da França) e pude constatar que o principio da igualdade ainda funciona e bem por lá. O Palanque oficial de Autoridades estava colocado na Place de la Concord, ao mesmo nível do chão, igualmente as cadeiras destinadas ao público em todo o entorno da Praça.

Vive la France!

Um comentário: